Mulheres empreendedoras que ganham dinheiro na internet

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Atualmente as mulheres tem se destacado no mundo corporativo e também no empreedendorismo, conquistando espaços antes ocupados por homens, muitas delas apostam no comércio eletrônico com vendas pela internet, uma grande oportunidade para quem deseja direcionar seus negócios de casa. 

Trabalhar em casa, estar mais presente na vida dos filhos, aumentar o orçamento familiar. Esses são apenas alguns motivos que levam muitas mulheres a investir no empreendedorismo digital com foco na venda de produtos. 

O primeiro passo é abrir uma loja virtual ou começar a oferecer mercadorias em sites especializados em comércio eletrônico direto, como o MercadoLivre. O que muitas mulheres não imaginam é que algumas lojas podem se transformar na principal fonte de renda da família, garantindo independência financeira e realização como empreendedora.
Rosenda Dotti, 44 anos, decidiu apostar em joias e pingentes com fotografias gravadas. No começo, sofria com a necessidade de estar sempre online para tirar dúvidas dos compradores. “Alguns clientes ligavam à meia-noite, à 1 hora da manhã para tirar dúvidas. E eu atendia”, diz. Hoje, seus horários são mais fixos e ela pode acompanhar de perto a filha de 11 anos. “Quero estar presente na formação dela”, afirma a empresária, que vende de casa mais de 300 joias e pingentes pela loja Dani Imagem, no MercadoLivre. Seu melhor momento de vendas é no mês de maio, quando chega a vender duas mil joias. 

Em 2008, Juliana Piria decidiu vender pela internet alguns dos produtos para o cabelo que o marido oferecia em seu salão de beleza. Fazia isso à noite enquanto trabalhava em uma empresa de materiais de construção durante o dia. Um ano depois, passou a se dedicar totalmente às vendas eletrônicas, na Superbonita Cosméticos. Durante dois anos, trabalhou mais de 12 horas por dia e aos sábados.

A empresária de 35 anos diz que abriu mão das férias e que teve uma licença-maternidade reduzida para chegar ao faturamento bruto mensal de R$ 300 mil. “Não estou nem na metade de onde quero chegar”, afirma. Até julho, ela pretende chegar aos dois mil anúncios no site (hoje são 100) e, em um ano, que aumentar o faturamento para R$ 1,5 milhão por mês. Juliana tem o apoio do marido e diz que o negócio os fortaleceu ainda mais como casal. O marido deixou até o salão de beleza e eles trabalham juntos no comércio eletrônico, com mais seis funcionários. “Consegui minhas coisas, minha casa, educação para os filhos”, diz Juliana. 

Dificuldades financeiras fizeram Fernanda Maio, 35 anos, abrir uma loja online em 2003. Acabou abandonando as vendas por alguns anos, quando o marido foi transferido para os Estados Unidos. Em 2006, Fernanda retomou as vendas online depois do nascimento dos filhos. Decidiu se especializar em relógios. “Comecei com medo de investir em algo que não sabia se ia dar resultado”, diz. Hoje ela vende em média 150 relógios pela loja Watches Land, no MercadoLivre, e fatura R$ 100 mil. 

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